Amor água, terra e ar

Quando cansares
Da profusão de olhares
Com que te fitam

Quando num suspiro
Clamar a intimidade
De tua mão em abrigo

Quando uma canção
Tua voz ornar
Para o convívio

Um albatroz fará
De seu vôo, sombra
Para o teu alívio.


Quando assomar
As cores do destino
Nas portas sem saída

Quando for caída
A pétala da agonia
Por sobre tua vida

Quando um feixe
Contrito nos capuzes
Do céu assombrar

Um peixe te trará
O alento da benção
Na anágua das águas.


Quando a solidão
Aos ombros da noite
Estender tua cama

Quando falto de amor
Chorares alto: meu Deus
Como se ama?

Quando teu caminho
Na passada de teus eus
Ser tal que desencanta

O humo plantará
No ventre de tuas plantas
Toda a fertilidade da terra.

...
Quando partires
E a tristeza alcançar
O pulso das lágrimas

Quando ficares
E o manto da lástima
For o pranto da alma

Quando enfim
Duvidares que todo
Amor tem seu fim

A ave, o peixe
E o solo teu, amor...
Tudo isso era eu!

Cristiano Siqueira
(Foto de Aline Siqueira)

7 comentários:

Digão - disse...

Nobilissimo amigo agora deixando o coração dizer por palavras os profundos sentimentos de verdadeiro amor. É isso, ta de parabens e continue assim que receberas muita coisa boa em troca nesta passageira passagem pela Vida. Abraço e sucesso...

inezwieder disse...

Poema maravilhoso e foto maravilhosa!
Era o que eu tava precisando!
:****

aline disse...

lindo e forte em minhas entranhas.

Eline disse...

Poema em conjunção com as forças da natureza...
A matéria de que somos feitos!
Céu, terra, água e poesia!

Renan disse...

Oi cara... E ai.. Valeu pelo convite, principalmente pelo elogio, eu nao esperava... Parabens meu velho, a poesia ta linda, eu nao sabia do seu gosto pela escrita, e algo que eu tambem gosto bastante, depois eu te mostro alguns rabiscos.. hehe.. Um abraco e mais uma vez muito obrigado pelo convite e pelo elogio...

Lucas disse...

O que somos sempre estará escrito em naturezas pareias que nos obrigam a voltar pra terra de onde viemos, navegar nas tempestades de sentimentos tardios, içando as velas aos ventos de humanismo que levam nossas folhas ao beleléu!!!

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,