Amor e mudança

Não haverá mais dor
À dor que tenho
Que me cause mais sofrimento.

Estou triste, é inegável.
Não me arranjo de outro jeito
Para escrever o que escrevo.

Ou me dou por assim
Ou não me reinvento.

Mas há um pássaro cantando
Pelas folhas das manhãs de minha tarde
E um alívio cortando o céu para dentro
De meu peito.

Como se fosse passado e futuro
Me presenteando
Com ensaios de esperança
E realização.

Como se fosse ânsia, estrela, cisco
E tudo quanto mais do amor
Vindo, vindo, vindo...

Me substituindo,

Para ser quem sou.


Cristiano Siqueira


(Foto de Henri Cartier-Bresson)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu cheguei no meu limite. Não suporto mais. Brevemente você terá a notícia de que parti. Quem sabe nos encontraremos novamente na eternidade? A vida me pesa. A solidão me pesa. Mas, sei que o espírito é eterno e um dia nos reencontraremos. Te amo, nessa e em todas as vidas! Me perdoe do mal que lhe causei. Me perdoe. Que Deus tenha piedade de minha alma. Adeus!